sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Como seriam as princesas do século XXI?



Pra começar, elas não existiriam. Esse termo de “princesa” é bem ultrapassado. Seriam provavelmente garotas bonitinhas.
A Cinderela, uma loira – com raiz devidamente retocada todo início de mês - moraria no subúrbio do Rio de Janeiro. Tudo bem, vamos considerar que ela tenha uma madrasta e duas irmãs: a nojenta e a entojada. Continuando, as irmãs malvadas fariam de tudo para humilhá-la, duas preguiçosas sem educação. O pai morreu, e a madrasta manda na casa, blá blá blá. O príncipe encantado? Ah, esse? Tá na p** que pariu. Seria apenas um riquinho mimado que ela observa todos os dias. Um riquinho patético mesmo, daqueles que mora no fim do mundo e se acha o playboy da cidade. Ela nutriria um amor platônico por ele e ficaria só nisso aí. Já que isso é vida real, as chances dele ao menos notar a presença dela são mínimas e como ela é uma garota doce, tímida e fofinha… Não tomaria atitude nenhuma para tê-lo.
A Branca de Neve seria… Branquela. Sofreria bullying no colégio e tudo. Ninguém valorizaria o seu lindo corte chanel, afinal é muito óbvio que meninos possuem uma preferência enorme por cabelos no estilo Rapunzel. Essa é outra que entra na história depois. Para não perder o fio da meada, vamos lá… A Branca de Neve seria chamada de Michael Jackson no colégio… Ah, retirem a bruxa com verruga e narigão. Quem inferniza sua vida mesmo é uma patricinha do colégio que vive tirando onda com a cara dela. Acontece que a Branca só vai superar seus traumas quando crescer e arranjar emprego para ganhar um salário mínimo. Afinal, quem mata tem teto e comida garantida, mas quem é honesto não pode parar de trabalhar senão passa fome. Pelo menos é assim no Brasil. Outra vez, o príncipe não chegou. Que cara lerdo, hein. Tá mais pra Bela Adormecida.
Seguindo para a Bela Adormecida… Uma preguiçosa nata. Teria preguiça até de fechar a tampa do vaso antes de sair do banheiro. Come e dorme, come e dorme. Tão preguiçosa que nem conseguiria chegar perto de uma roca de fiar e se espetar com uma agulha. Novamente, o príncipe tá retirado da história. Trágico.
Rapunzel, Rapunzel. Não vive numa torre, seu cabelo seria loiro verdadeiro… Pode ser, eu acho. Uma nerd, que quase não sairia de casa. Ficaria trancada no quarto o dia todo estudando Física quântica. Só não posso descrevê-la usando aparelho dentário e óculos de grau porque aí estaria dando estereótipos sem noção para ela. Viver a vida que é bom, nada… Como o príncipe não possuiria bola de cristal para adivinhar sua existência, ele sai da história.
Posso pular a parte da Ariel, a pequena sereia? Desculpem-me, mas não vi registro nenhum científico de que sereias existissem. Bem que eu queria.
A Bela! Tão linda, oh. Isso é verdade. Seria paquerada por um menino… Digamos, com uma aparência não tão bonita. E adivinha? Não, se enganaram! As pessoas se importam demais com aparência, então provavelmente ela daria um chute nesse garoto, pois na sua lista de ficantes somente entraria meninos lindos por fora.
Tá vendo como é que é? Quando o príncipe entra, não tem a aparência do Robert Pattinson e é rejeitado!
Agora, vamos pegar um caso realista. Vamos chamá-la de Bianca. Aí vocês se perguntam: Bianca? Eu nunca ouvi falar numa princesa da Disney com esse nome! Alô, é porque ela é apenas uma jovem normal, gente! Que sofre, que tem sentimentos. Que nunca aguentaria servir de empregada para irmãs idiotas, cheia de atitude. Que não engoliria calada desaforos de qualquer patricinha. Também não é preguiçosa, nem nerd… Sereia muito menos… E sua beleza é razoável.
Essa garota sim, tá de parabéns! Pois um dia desses aí foi pedida em namoro por um menino não tão bonito perante a sociedade, mas aceitou e se deu bem!
Deu pra entender? A princesa real, aquela que merece toda a glória somos nós! Sim, as adolescentes. Com espinhas, frizz no cabelo e outros detalhes íntimos que não preciso comentar!
Parem de pensar que só seriam felizes se fossem aquela atriz famosa fulana de tal! Que a riqueza é a coisa mais importante, pois não é! Vão ser felizes, relaxem. A metade da laranja – príncipe é o caramba – vai chegar, nem que vocês tenham trinta anos de idade! É tudo uma questão de paciência! Vocês devem parar de sonhar com contos de fada, que aplicados nos dias de hoje, não passariam de fracassos totais. Fica a dica.”
— Mayne Silva     

Nenhum comentário:

Postar um comentário